Páginas

15 de jan. de 2010


A BICHARADA TOMA CONTA DA ESTRADA DE UBAÍ


ALERTA-URGENTE


Muitas são as reclamações de motoristas, jornalistas, ciclistas e motociclistas contra acidentes registrados, perigos sempre iminentes por conta de animais que teimam em circular por entre carros que transitam entre as cidades norte-mineiras de Brasília de Minas à Ubaí.

Pelo que se percebe, o pouco caso do Ministério Público tende a agravar a situação uma vez que foi flagrado no km 189 desse trajeto, não mais que um ou dois animais mas, uma boiada, sem fim, a perder de vista, que, tranquilamente era tocada por boiadeiros à caráter, como se vida em perigo fosse a coisa mais normal desse mundo.
O cenário de horror era protagonizado pela dupla de homens caras-de-pau que tudo faziam para ajustar os bichos ao longo da estrada. Nem ligavam para o amontoado de veículos que se juntava nos acostamentos a dar passagem a bicharada tão ousada.

Uma pessoa que preferiu o anonimato, disse que cavalos, cachorros, galinhas, marrecos e até gambás deitam, rolam e abusam do asfalto, dia e noite sem receio algum.

Dizem que o Convênio entre o Executivo e a PM Rodoviária para recolherem animais de grande porte foi cancelado devido aos custos elevados. Por que não custear o próprio gasto com a venda desses animais? Certamente lucrariam milhões sem precisar de andar por aí enfiando dinheiro na cueca.

4 comentários:

  1. ISSO È UMA V_E_R_G_O_N_H_A.
    Que boiadão numa estrada. Trágico se não fosse cômico...

    ResponderExcluir
  2. É só fazer churrasco dos bichos q aparecem donos na hora.
    Lenah

    ResponderExcluir
  3. Q desrespeito! As autoridades não estão vendo isso não?
    Nós q pagamos caro pela negligência, com nossos familiares e amigos q andam por ai viajando nessas terras perigosas de meu DEUS...

    ResponderExcluir