Páginas

11 de jan. de 2010

MAIS UMA TÉCNICA EM ENFERMAGEM MORRE APÓS HIDROLIPO

ALERTA À INOVAÇÃO



Após submeter a uma cirurgia de hidrolipo pela terceira vez, que já teria causado reações, a técnica em enfermagem Carla Bastos Fares, 33 anos, entra em coma seguido de morte neste sábado na Clínica Med Light, em Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Para que tal não se repita tão amiudemente, saiba mais sobre esse procedimento considerado perigoso:

"A cirurgia de hidrolipo é realizada com injeções localizadas em pontos do corpo com concentração de gordura na barriga, por exemplo. Como o procedimento pode ser realizado apenas com uma anestesia local, começou a ser vendida à maneira de um tratamento estético simples, que não ofereceria riscos iguais aos da lipoaspiração." Médicos, porém, fazem uma mea-culpa no sentido de alertar a população: Explicam que, apesar de as complicações em uma hidrolipo serem raras, ela somente deve ser realizada em centros cirúrgicos.
Já se tornou comum o erro médico nesse processo muito precido com o da lipoaspiração.Quando acontece a fatalidade, os lamentos na sua grande maioria são do tipo : "morreu de graça, nem precisava disso." O mesmo foi o que disseram os amigos de Carla sobre o corpo bonito, em moça feliz que, ali, jazia  inerte no caixão por eles velado.
Que sirvam de alerta os perigos tão comuns que hoje rondam não só esta, como outras modalidades da mesma natureza de cirurgias inseguras que se vendem e, infelizmente se difundem como  inovadoras e milagrosas mundo adentro; principalmente no Brasil.

12 comentários:

  1. Parabéns por ajudar tanto a comunidade. Sou seu fã de carteirinha !!Hé

    ResponderExcluir
  2. ..Minha sobrinha desistiu da hidrolipo depois q leu essa reportagem.
    Obrigado por contribuir
    Beijos, Juninho de novo

    ResponderExcluir
  3. ...e os casos que foram um sucesso, vc não diz nada, não faz nenhum comentário....

    quem tem medo de caga num come.....

    ResponderExcluir
  4. eu fiz a hidrolipo em fevereiro de 2009 em uma clínica especializada em Campinas e adorei o resultado. Obtive todo o acompanhamento no pós-cirurgico. Cristhiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Clínica em Campinas?

      Responda nesse e-mail - limaira233@hotmail.com

      Obrigada

      Excluir
    2. Tb gostaria de saber onde vc fez a cirurgia, meu e-mail é suzanabfo@gmail.com

      Excluir
    3. também gostaria de saber meu email daninucci.adami@gmail.com

      Excluir
  5. Benza a Deus, Cristiane!Vc tirou na loteria. Outros não tiveram a mesma sorte como foi o caso da minha amiga e vizinha!!!
    Cuidado para não repetir.
    Lygia

    ResponderExcluir
  6. PELA 3 VEZZ? Não acha que foi exagero pela excelencia estetica? Precisamos nós como cidadãos ter consciencia... Fiz a hidrolipo, e me preocupei muito em buscar médico com experiência, e mesmo que a hidrolipo seja vista como uma mini lipo, precisamos fazer em hospitais com equipamentos que possam nos salvar de qualquer problemas inesperados. E, o que eu vejo são pessoas procurando a hidrolipo em consultorios,com medicos que não são especializados em cirurgia plastica, para que os custos sejam menores. Então além de culparmos os médicos, vamos antes de mais nada , pensarmos em nós, e não somente na estetica e nos custos....

    ResponderExcluir
  7. Fiz hidrolipo ha 04 dias, meus pos operatorio esta sendo otimo. Doi um pouco na hora da aplicacao do soro. Mais com dois dias vc esta bem melhor.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de desistir...
    Vou continuar na academia e procurar por tratamentos estéticos sem contra-indicação.

    ResponderExcluir
  9. Cristiane Qual é a clínica que você fez em campinas pode responde no e-mail Simone.moreira0012@gmail.com

    ResponderExcluir